terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Meu anjo da guarda

Coração pensativo, cabeça obstinada, doente, olhar insistente e compenetrado;Alma perfurada, sonhos sem corpo, pelo ardor do calor da minha ferida;Vida desacreditada, vida desencantada de desejos seleccionados e premeditados,Objectivos desmoronados, pelos percalços de uma vida magoada, sofrida e perdida.Conceitos de vida, com estratagema desenhado, encantado de harmonia e sonhado;Projectos com croquis elaborados, e com laços de amor branco e de verde esperançado;Sonhos em família, união enlaçada como num acto célebre, majestoso e matrimonial...Desencanto desfeito, feito em lágrimas humilhadas, escorregando pela face corporal.


Mas mais importante que a dor, e os medos, é a felicidade... mas como ser feliz? basta a sinceridade e a humildade?? Não...
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma e agradecer a cada manhã pelo milagre da vida.Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.É ter maturidade para admitir "eu errei". É ter ousadia para dizer "perdoa-me". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de ti". É ter capacidade de dizer "eu amo-te".Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para tu seres feliz... E, quando tu errares no caminho, recomeça tudo de novo, pois assim tu serás cada vez mais apaixonado pela vida.E descobrirás que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.Jamais desistas de ti mesmo! Jamais desistas das pessoas que amas. Jamais desistas de ser feliz, pois a vida é um espectáculo imperdível. E tu és um ser humano especial!



E este é para ti, tão longe de mim, mas tão perto... foi por ti que este medo nasceu, e vai ser por ti que me vou libertar dele.. aí onde quer que estejas.. protege-me..


Hoje eu sei
Quem foste na minha vida
Hoje eu sei
O que outrora não compreendia
Hoje eu seique tu eras a parte mais forte
Que me segurava quando eu caia.
Hoje eu sei
Que tu, o velador dos meus sonhos
O auxiliar da minha paz.
Sim, hoje eu sei
Que tu eras mais que as lágrimas no meu rosto
Eras meu mal e assim sendo me fazias um grande bem.
Só hoje eu sei
A falta que tu me fazes
Hoje eu entendo que foi pra me conquistar
Que tu aceitaste suportar todo aquele tormento
Que era viver comigo cada momento.
Hoje eu sei
És meu amigo!


carpe diem

Sem comentários: