segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Tu!

Foi difícil adormecer hoje.. as voltas na cama, os pensamentos inquietantes, a tua imagem rodava e rodava na minha cabeça.. as tuas palavras eram como que sussurradas pelo vento que nem sequer entrava no meu quarto.. deu-me vontade de fugir para bem longe, e tentei.. saí, e fui vaguear pelas ruas desertas de pessoas.. estava perdida, desorientada pelo que sentia, pelo que queria. Andei, corri, a tentar fugir dos meus medos, e o meu medo afinal és tu e sou eu mesma! Como e porquê surgiste no meu caminho? Não consegui encontrar a resposta durante as longas horas que percorri nem sei bem por onde.. tentei achar a resposta na brisa que me tocava no rosto, mas ela negou-me o pedido.. olhei o céu.. não via estrelas, mas as nuvens ou o condensado de vapor de água (cm sempre me ensinaram) como que desenhou uma seta.. em direcção ao infinito.. de repente, pareceu-me o contorno do teu rosto a sorrir para mim.. “estou perdida!” foi uma certeza que assumi já sem medo. Voltei para trás.. compreendi que não seria assim que ia conseguir resolver as coisas..
Quando cheguei a casa, sentei-me no parapeito da janela do meu quarto, vazio.. vi o apagar e acender de pequenas luzes bem lá ao fundo.. pensei porque seria que aquelas pessoas estariam ainda acordadas.. eram 5 da manhã e ainda estavam acordadas tal como eu.. de repente imaginava-as a chorar, outras a sorrir pela felicidade de estarem perto de quem amam, outras a estudar (talvez), outras a recuperar o fôlego de uma noite inesquecível.. a minha também estava a ser.. estava à procura de respostas as perguntas para as quais sabia que não era possível responder… olhei para o dossier que estava pousado sobre a secretária (desarrumada, como nunca foi hábito, desarrumada como eu…), saltei do alto que me aconchegava a alma e sentei-me.. comecei a folhear as páginas, esperando que assim os meus pensamentos fossem desviados para a necessidade de estudar aquilo.. as lágrimas brotaram nos meus olhos, e sem evitar já as ouvia cair sobre as folhas rabiscadas com umas frases sem sentido.. enxuguei-as com as minhas mãos.. tremiam.. mas não estava frio. Tinha o aquecedor ligado bem perto de mim, o calor sentia-o.. respirei fundo! Ainda sinto a dor que senti com aquele suspiro.. tinha de dormir, o meu corpo começava a ceder ao cansaço.. deitei-me sobre a cama.. assim tal como estava.. não tinha força nem sequer para a desfazer.. peguei apenas no manto (laranja e verde) que estava sobre ela e cobri-me lentamente à tua espera ( sabia que não virias)..pousei finalmente a cabeça na almofada à qual tenho dormido agarrada nestas últimas noites…
O meu último pensamento foste tu!

3 comentários:

BM disse...

Brutal!... Adorei. Já alguém te tinha dito que escreves mt bem? lol. Bjs

Rainbow disse...

Adorei...

Anónimo disse...

tava inspirada... obg
bm: nca m tinha sido dito p alguem k tb escreve bem... mto bem!!!
rainbow: este meu estado d espirito deu p isto :(