sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Novo dia

Saí de casa. a minha rotina pela manhã passa pelo café mesmo em baixo de minha casa.. gosto de me sentar na mesinha do canto, onde a luz do sol toca e reflecte os pequenos brilhos do novo dia.. folheio o jornal enquanto aguardo pelo café.. o café é todos os dias amargo (n lhe deito açucar, para o sabor permanecer mais tempo), mas hoje estava especialmente doce, parecia açúcar, algodão doce, chocolate.. parecia tudo menos café.. soube-me bem.. demorei mais tempo a termina-lo para poder saborear aqueles sabores, estranhos.deixei-me ficar ali sentada mais um tempo.. tinha de estudar, é certo, mas aquele momento estava a ser insuportavelmente bom.. um momento para mim, onde os barulhos não incomodavam, onde as pessoas pareciam não estar, onde aquele ambiente se transforma em nada.. eu! eu estava só e era assim que me estava a gostar de sentir..
eu! eu que temo a solidão mais que a própria morte.. eu que me assusto quando a noite cai, e me escondo quando o dia está pra nascer.. hoje não.. estava com uma enorme alegria por ter acordado.. não tinha medo e sentia-me estupidamente segura..
"tenho de estudar!" foi o pensamento que de rompante me roubou aquele pequeno prazer.. levantei-me e fui até ao balcão pagar o café..e saiu-me "Um óptimo dia Paula" (é o nome da senhora que nestes últimos dias me tem visto a entrar no café, com um ar de felicidade que se contrapunha com um de tristeza no meu olhar).. ela apenas retorquiu "que seja mais um de muitos".. subi as escadas até ao 2º piso.. não eram muitos degraus, mas pareceram-me as monumentais.. os meus pensamentos tinham ficado retidos naquelas palavras e o medo.. ai o medo.. paralisou-me as pernas, as mão, o coração... sentei-me.. ainda estava no 1ºpiso..
acho que fiquei alguns minutos ali sentada, acho que passaram algumas pessoas por mim.."Bom dia" "está tudo bem ctg?".. acho que não respondi.. só queria ficar ali.. parar tudo naquele momento para não ter que sentir medo...

não sei memso quanto tempo ali fiquei.. levantei-me! finalmente tinha consciencia que o medo não me conduz mas tem de me dar força para esperar a noite que mais logo vai surgir e pela manhã que nascerá de seguida... vou! caminhando já sem medo porque hoje é um novo dia!

1 comentário:

Anónimo disse...

qdo descobri este blog.direccionei-m ao outro. fikei triste p perceber k os teus pensamentos estao perdidos noutro alguem. sortudo ele! a tua dedicaxao a tdo o k te rodeia transcende a compreensao d kualker um. cm pode alguem ser assim? cm pods ser axim?